A Pousada foi idealizada pelo casal Célio e Celida no ano de 1998, desde a primeira visita ao terreno ficaram apaixonados pelo pedacinho do paraíso que conheceram.

Com muita garra e determinação, nascia a Pousada Serra do Luar. Cada cantinho foi pensado com muito capricho, amor e carinho.

Foram dois anos construindo uma linda história, que a partir de janeiro de 2000 o sonho tornou-se realidade.

Inaugurada com três chalés disponíveis para vocês hóspedes, que desde então nos ajudaram a crescer, idealizar, amar e permanecer até os dias de hoje aprimorando cada dia o bem receber.

Sejam bem vindos a nossa pousada e desfrute de toda beleza, carinho e cuidado dedicados a vocês!

“...Eu só voltei
Pra te contar
Viajei
Fui pra Serra do Luar
Eu mergulhei
Ah, eu quis voar
Agora vem
Vem pra terra descansar..."
Trecho da música Serra do Luar de Walter Franco

Conforto

Restaurante

Lareira

Ar Condicionado

Aquecimento a gás

Banheira

Estacionamento

PABX

Televisão

SKY

Piscina

Trilha e Cachoeira

Riacho e lago

Sauna

Massagem

Venha nos conhecer

São Francisco Xavier

São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, é uma lugar em meio às montanhas com pouco menos de 4.000 habitantes. Está localizado no Vale do Paraíba, abraçado pela Serra da Mantiqueira, a apenas duas horas e meia da capital. Possui área de preservação ambiental com diversos encantos naturais com incontáveis rios e cachoeiras, montanhas que proporcionam vistas inesquecíveis. Quem visita o distrito e gosta de aventura, pode usufruir de atividades mais radicais como: trekking, tirolesa, rapel, caminhadas, trail run, canoismo e montain bike. Para as pessoas que preferem algo mais calmo e tranquilo, podem optar por passeios mais reservados, como observação de aves e diversas outras experiências em meio à natureza.

Famoso por ser um destino romântico e de inverno, o vilarejo oferece mais que só romantismo. Com boa infraestrutura turística, possui vários restaurantes estilosos com diversificada gastronomia.

A Feira de Produtos da Terra, com produtos 100% fabricados por moradores do distrito de São Francisco Xavier é um dos atrativos. Lojas de artesanato, artesãos, café prosa e viola, músicos regionais na praça, fazem você se deliciar com o charme de uma cidadezinha do interior. Semana do meio ambiente, festa dos tropeiros e violeiros são alguns dos eventos que transformam a pacata “São Xico” e a deixam super charmosa.