Descubra os destinos mais incríveis para viajar em julho, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo. Encontre inspiração para suas próximas férias!
Não sabe para onde viajar em julho?
Mesmo sendo um mês de inverno, é possível deixar a rotina de lado e explorar as belezas que essa estação reserva — inclusive no Brasil.
Contudo, para viver momentos inesquecíveis, você deve escolher destinos no qual o frio e as temperaturas baixas se transformam em atrações e belezas.
São Francisco Xavier – SP
São Francisco Xavier desponta como uma opção encantadora para uma viagem em julho. Localizado em São Paulo, este destino oferece uma atmosfera serena e natural, perfeita para quem busca se reconectar com a natureza durante o inverno. Suas trilhas, cachoeiras e paisagens montanhosas proporcionam experiências únicas para os viajantes que desejam fugir do agito urbano.
Além de explorar as belezas naturais da região, você pode desfrutar da culinária local em restaurantes aconchegantes e conhecer a cultura acolhedora dos moradores.
Gramado – SC
Mesmo que seu ponto forte seja o final do ano, com o Natal Luz, Gramado também é um destino procurado por quem está em busca de para onde viajar em julho.
Assim como em São Francisco Xavier, as temperaturas baixas completam o visual da cidade, repleto de edificações em arquitetura europeia e ruas de pedra.
Para aquecer um pouco, não deixe de visitar as chocolatarias de Gramado para garantir um chocolate quente e levar lembrancinhas deliciosas para seus familiares e amigos.
Canela – RS
Também localizado no Rio Grande do Sul, esse destino é conhecido por sua arquitetura charmosa — bastante influenciada pela cultura europeia — casarões históricos, igrejas imponentes e praças bem cuidadas.
Inclusive, durante sua visita a Canela você não pode deixar de conhecer a majestosa Catedral de Pedra, com sua arquitetura gótica imponente, o cartão postal da cidade.
Além disso, visite as lojas de chocolate artesanal locais e faça um passeio de trem pelas paisagens deslumbrantes da região.
Monte Verde – MG
Monte Verde é um charmoso distrito localizado no município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, conhecido por sua beleza natural deslumbrante, clima frio e atmosfera romântica.
Durante o inverno, a região se transforma em um paraíso gelado, com temperaturas baixas e possibilidade de geada, criando um cenário que parece ter saído de um livro de contos de fadas.
Além disso, o centro de Monte Verde é repleto de encantadoras pousadas, chalés e restaurantes, sendo a maioria com uma arquitetura rústica e aconchegante, perfeita para relaxar e desfrutar da tranquilidade da montanha.
Itaipava – RJ
Itaipava é um distrito localizado no município de Petrópolis, buscado por quem deseja relaxar enquanto admira a beleza natural da região serrana do Rio de Janeiro.
Diferente de outros destinos nessa lista, mesmo durante o inverno o local reserva um clima mais fresco e agradável, possibilitando a realização de atividades ao ar livre.
Inclusive, o local é conhecido como um refúgio de inverno para os moradores da capital e de outras cidades grandes próximas.
Para onde viajar em julho no mundo?
Não sabe para onde viajar em julho para fora do Brasil? Veja abaixo esses destinos perfeitos:
Bariloche – Argentina
Deseja conhecer a neve ou praticar esportes típicos de climas mais frios? Então, escolha Bariloche como seu destino para sua viagem de julho!
Inclusive, esse mês oferece as melhores condições para esquiar e praticar snowboard, bem como suas paisagens ficam ainda mais deslumbrantes, com montanhas cobertas de neve, lagos congelados e florestas de pinheiros cobertas por um manto branco.
Sem falar que o inverno é a época perfeita para desfrutar da deliciosa gastronomia local, então não deixe de experimentar pratos tradicionais da região, como o cordeiro patagônico e o famoso chocolate quente argentino.
Valle Nevado – Chile
O Valle Nevado é, na verdade, um centro de esqui localizado na Cordilheira dos Andes e um dos destinos de esqui e snowboard mais conhecidos no mundo.
Contudo, o esqui e o snowboard não são as únicas atividades disponíveis neste local.
Seus visitantes e hóspedes também podem aproveitar da sua infraestrutura completa e atividades como passeios de trenó, caminhadas com raquetes de neve, passeios de helicóptero e até mesmo uma piscina aquecida.
Sem falar que Valle Nevado oferece vistas deslumbrantes das montanhas dos Andes cobertas de neve.
Lagoa Azul – Islândia
Procura um destino super diferente para onde viajar em julho? Nesse caso, recomendamos a Lagoa Azul na Islândia!
Basicamente, essa é uma piscina geotermal de águas quentes, ricas em minerais, conhecida por sua cor azul leitosa única. Suas águas são naturalmente aquecidas pelo calor geotérmico do subsolo islandês, criando uma experiência relaxante e revigorante.
Em julho, a Islândia possui dias longos e temperaturas mais amenas, tornando o clima ideal para desfrutar das águas quentes da Lagoa Azul.